Perfil

APARECIDA DE GOIANIA, GOIAS, Brazil
Você só existe porque Deus deseja que você exista. Você foi feito por Deus e para Deus, e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido. É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Todos os outros caminhos levam a um beco sem saída

domingo, 4 de setembro de 2011

ESTUDO LIVRO DE GÊNESIS

Introdução


Para muitos o livro de Gênesis fala sobre mitos e costumes, até mesmo para povo de Deus. Muitas vezes a parte do novo testamento da bíblia tem maior destaque do que o velho testamento, o que acata na desvalorização dos profetas, sendo que eles foram guiados pelo próprio Deus, e Moises foi um destes profetas que falava face a face com DEUS.
Em uma época que o povo não tinha conhecimento, ele escreveu de forma fácil, para a compreensão de todos, e rico em detalhes, expondo também fatos atuais como exemplo: Os grandes animais terrestres e aquáticos, que hoje conhecemos como dinossauro, retrata que  as pessoas começaram a ser perversas e inclusive o primeiro homicídio. Por muitas razões comprova que algo maior era o guia, que uma força era o orientador, que ditava tudo, assim foi escrito Gênesis com o poder desse ser, narrando tudo que aconteceu, como os povos se comportaram. Essa força que conhecemos hoje como DEUS o pai eterno.

Breve cap. 1 e 2