Perfil

APARECIDA DE GOIANIA, GOIAS, Brazil
Você só existe porque Deus deseja que você exista. Você foi feito por Deus e para Deus, e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido. É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Todos os outros caminhos levam a um beco sem saída

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Padre se converte e leva pastor para pregar dentro de Igreja Católica na Itália

Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo.
Padre se converte e leva pastor para pregar dentro de Igreja Católica na Itália
O Pr. Fabiano Nicodemo (à direita na foto ao lado), missionário em Cesena/Itália, pede aos irmãos em Cristo que orem pelo ex-padre Luca De Pero (na foto com o pastor). Ele foi afastado esta semana pela Igreja Católica de suas funções em uma igreja próxima a Cesena, na região Centro-Norte da Itália, sob a acusação de heresia por ter se convertido ao Evangelho e pregado e distribuído bíblias. Ele também foi reprimido por ter levado o pastor para pregar em sua igreja durante a chamada Sexta-Feira Santa.

O ex-padre celebrará sua última missa neste domingo (28). “Ore para que Deus dê-lhe ousadia para falar de seu amor por Jesus e sobre o real motivo de ter sido afastado da igreja; não por questões de saúde como foi alegado. Interceda também por seu futuro e o apoio como possível obreiro da terra dos batistas brasileiros aqui em Cesena”, pede o pastor.
Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo. Seus testemunhos foram responsáveis pela conversão de vários outros católicos.

O Projeto “Tu Me Amas?” teve no ex-padre seu primeiro fruto entre os catequistas.
Ore para que o ex-padre seja fortalecido pelo Senhor e continue levando a verdadeira Palavra de salvação aos italianos.

Fonte: JMM

Hugo realiza primeira captação de órgãos



A Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do Estado (CNCDO/GO) realizou nesta madrugada a primeira captação de órgãos no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Os rins de um paciente do sexo masculino foram captados por uma equipe multiprofissional. Os órgãos serão implantados ainda hoje em duas pessoas que estão internadas no Hospital Santa Genoveva.

O coordenador da Central, Luciano Leão, diz que a determinação dos gestores foi fundamental para que a captação fosse realizada. “Com o apoio dos gestores e empenho da equipe do Hugo, que é credenciada pelo Ministério da Saúde, realizamos com sucesso o procedimento”, ressalta. Ele salienta que o objetivo é continuar fazendo as captações no Hospital de Urgências e em outras unidades de saúde da capital.

A grande vantagem da captação dos órgãos no Hugo, segundo Luciano Leão, é que a maioria dos pacientes graves está lá. “Muitas vezes, no momento de transferir o paciente para fazer a captação em outro local o coração parava e perdíamos a doação. Agora a operacionalização fica mais fácil e também os resultados”, explica. A captação de órgãos, como a que ocorreu no Hugo, envolve uma equipe de aproximadamente 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos. “É necessário todo o envolvimento da equipe, que vai desde a abordagem à família até o momento em que é feita a cirurgia”.

CampanhaLuciano Leão lembra que diversas atividades, como palestras em escolas e universidades, distribuição de material educativo, serão desenvolvidas pela Central de Transplantes durante todo o mês para conscientizar a população sobre a necessidade de aumentar as doações de órgãos, por conta do Dia Internacional de Doação de Órgãos, comemorado no dia 27.

No primeiro semestre deste ano foram realizados 368 transplantes em Goiás, o que sinaliza um provável aumento de cirurgias desta natureza em 2011. Em 2010 foram 530 durante todo o ano. O transplante de córnea aparece no topo da lista, com 289 casos, seguido pelo de rins (59) e medula óssea (20).

Mais informações: (62) 3201-3816

Fonte: http://www.noticias.goias.gov.br