Perfil

APARECIDA DE GOIANIA, GOIAS, Brazil
Você só existe porque Deus deseja que você exista. Você foi feito por Deus e para Deus, e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido. É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Todos os outros caminhos levam a um beco sem saída

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Quando Deus te chama não adianta fugir

     Muitas vezes encontramos nas encruzilhadas da vida, tomamos certas atitudes ou queremos realizar determinados trabalhos e quando encontramos os obstáculos que são naturais entramos numa profunda tristeza e, não raramente desanimamos de nossa caminhada ou de nossos projetos.

     É comum isto acontecer principalmente quando abdicamos de nossa vida e movidos por circunstancias contextuais cheio de vontade e desejo humano iniciamos determinados projetos e que, ao longo do tempo começamos a sentir o peso da responsabilidade.

     Como pessoas humanas e limitadas que somos sempre que o peso de determinadas responsabilidades ocorrem e, quando damos ouvido ao nosso extinto humano; quando caímos na realidade humana desmoronamos. Enfraquecemos dentro de nossa espiritualidade acabando por vezes até chegamos abandonar o projeto de Deus e ainda encontramos milhões de justificavas mentirosas algumas até verdadeira se olharmos pela lado humano.

     O que ocorreu com Moisés quando diante de Deus entra num dialogo profundo de desanimo quando vê aquele povo insatisfeito, murmurando por estarem no deserto até mesmo sentindo saudades do tempo de outrora quando eram escravos no Egito. A atitude de Moisés é algo que muitas vezes vemos acontecer dentro de nossa realidade. Porem, quando decidimos a ser discípulos, seguir Jesus, assumir nossa Fé dentro de algum Ministério, de algum Movimento temos que ter algumas certezas:

     1. Todo o projeto de Deus é realizado por Ele, somos apenas instrumentos.

     2. Temos que ter a certeza que é Ele quem faz em nós. Então é fundamental que entregamo-nos em suas mãos.

     3. Temos que ter a certeza que se Ele nos escolhe, Ele nos capacita, e assim temos a garantia de que não falamos por nós, mais sim por Ele.

     4. Quando somos chamados a uma missão somos ungidos e revestidos da Graça.

     5. Se Deus escolhe não adianta querer fugir, pois, Ele não abandona seu projeto e se foi você o qual Ele escolheu não tem como esconder e nem fugir. Lembremo-nos aqui Jonas.

     6. Quando Deus te escolhe para determinado projeto, na verdade Ele reserva ainda muito mais que nossa capacidade humana pode entender.

     7. Todo sofrimento que advêm da missão, todas as dificuldades nela hÁ  uma pedagogia de Deus que tem por objetivo uma finalidade, que é o bem.

     8.  Como somos de barro e cheio de pecados Deus a partir de um projeto também está trabalhando para nossa santificação.

     O que podemos também tirar desta leitura ( Números 11, 4-15 ) é a fragilidade do homem. Não existe super homem, todos somos limitados e o que nos fortalece é acreditar nisto. Porque? Por que a partir desta consciência percebemos a grandeza de Deus e nossa semelhança com o irmão seja ele quem for. O que nos faz com que caminhamos por caminhos diferentes é a Graça que recebemos de Deus, que é o Dom da Fé. Dom este dado gratuitamente e que pela oração Deus nos presenteia para nos tirar da ignorância fazendo com que o Reino de Deus aconteça no meio de nós, mesmo que seja pela nossa própria Miséria.  
Ataíde Lemos