O bispo Celso Júnior, do Reino Unido, contou que, das três irmãs de uma família congolesa que estavam no avião que caiu em julho na Inglaterra, duas se salvaram por estar ligadas à Universal e a terceira morreu por professar outro credo.
Escreveu o Júnior: “[...] uma das irmãs que se salvaram é membro fiel da Igreja Universal na França e a outra também participa das reuniões, sendo que as duas estavam participando com toda a força da Fogueira Santa de Israel, enquanto a irmã que faleceu, infelizmente, praticava uma fé diferente”.
Pelo relato do Júnior, se os mais de 70 passageiros que morreram teriam se salvado caso fossem da igreja do Edir Macedo, embora o avião tivesse se espatifado e pegado fogo.
Historinhas como essa — que desprezam a inteligência das pessoas — são inventadas aos montes e elas explicam, em parte, a expansão da Universal e de outras igrejas pentecostais.
Mas agora parece que elas já não convencem como antes porque tem havido uma debandada de fiéis da Universal e as igrejas pentecostais, em geral, se encontram estagnadas, diferentemente do que ocorre com as evangélicas tradicionais, de acordo com o Novo Mapa das Religiões divulgado pela Fundação Getúlio Vargas.
Fonte:Paulopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário